Imprensa PS, PSD e BE questionam Bruxelas sobre novo incidente na central nuclear de Almaraz

Notícias | 01-07-2020 in Jornal Económico

Os eurodeputados do PS, PSD e BE questionaram a Comissão Europeia sobre a avaliação de incidentes recentes na Central Nuclear de Almaraz, informa O Jornal Económico online. O eurodeputado Carlos ZORRINHO (S&D, PT) afirmou que as informações sobre este assunto devem ser conhecidas. Os eurodeputados Lídia PEREIRA (EPP, PT), Paulo RANGEL (EPP, PT), Maria da Graça CARVALHO (EPP, PT) e Álvaro AMARO (EPP, PT) querem saber se o Governo Português já tomou alguma diligência para encerrar a central nuclear. Os eurodeputados Marisa MATIAS (GUE/NGL, PT) e José GUSMÃO (GUE/NGL, PT) querem saber se a Comissão pressionará Espanha para o fecho da central nuclear se houver incumprimento. Por fim, o eurodeputado Francisco GUERREIRO (Greens/EFA, PT) quer saber se a central nuclear tem condições para continuar a trabalhar até 2028.

Ver artigo na íntegra