Work in Parliament Maria da Graça Carvalho celebra a inclusão de todas as prioridades do PPE no relatório do Data Act

Committees IMCO | 12-01-2023

Maria da Graça Carvalho, relatora-sombra pelo PPE do parecer da Comissão do Mercado Interno e da Proteção dos Consumidores (IMCO) sobre o Data Act, participou esta quinta-feira, dia 12 de janeiro, na última reunião de relatores-sombra da IMCO sobre este importante dossiê.

A eurodeputada do PSD celebrou o facto de todas as prioridades do PPE terem sido incluídas no relatório. Ao longo da discussão do Data Act, Maria da Graça Carvalho, como representante do PPE, reforçou variadas vezes a importância da aposta em infraestruturas digitais e em formação e literacia digital, para que os objetivos do Data Act sejam cumpridos. Defendeu ainda que os estados-membros devem assegurar orientações para que as PMEs participem também na economia dos dados, assim como as instituições de investigação científica.

Este regulamento, proposto pela Comissão Europeia, visa garantir a equidade no ambiente digital, estimulando a concorrência no mercado de dados e criando oportunidades valiosas para a inovação baseada em dados. É um projeto de futuro, num momento crucial para a União Europeia.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.