Public Interventions Maria da Graça Carvalho oradora em encontro de rede europeia dedicada à Cultura

Events | 06-12-2022

A eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, foi uma das oradoras, no dia 6 de dezembro, em Bruxelas, no Encontro anual da rede RICC (Iniciativa Regional para a Cultura e a Criatividade), que teve lugar na Representação Permanente de Portugal Junto da União Europeia (REPER).

 

Na sua intervenção, Maria da Graça Carvalho falou na nova Comunidade de Conhecimento e Inovação (CCI) dedicada à Cultura, cuja criação conseguiu assegurar na qualidade de relatora da agenda estratégica do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), no âmbito do programa-quadro Horizonte Europa, tendo ainda abordado o trabalho da RICC e de outros projetos europeus ligados à promoção da cultura.

 

A RICC é uma rede europeia informal composta por cerca de 25 governos regionais, atualmente liderada pelo Alentejo, Lombardia, Extremadura e Emilia-Romagna, que tem três grandes objetivos: defender políticas culturais e criativas, participar em programas de financiamento relevantes da UE, e trabalhar sob a orientação do RIS3 (Estratégia de Especialização Inteligente).

 

A Representação em Bruxelas do Alentejo foi uma das promotoras deste evento.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.