Public Interventions Graça Carvalho pede mais recursos para a detecção precoce de doenças cardiovasculares

Events | 15-11-2022

Maria da Graça Carvalho, copresidiu esta terça-feira, dia 15 de novembro, juntamente com o seu colega Brando Benifei, à conferência A concrete case to beat NCDs in Europe: Early detection of Structural Heart Disease”. Organizada pela Structural Heart Disease Coalition, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a conferência visou debater questões relacionadas com a deteção atempada de doença cardíaca estrutural. 14 milhões de europeus sofrem hoje em dia de alguma forma de doença cardíaca estrutural (SHD) e espera-se que este número aumente para 20 milhões até 2040 se nada for feito. No entanto, essas pessoas podem ser tratadas adequadamente, se os seus problemas forem detetados precocemente. Graça Carvalho e Brando Benifei são copresidentes do grupo de eurodeputados MEP Heart Group.

"Hoje apelamos a um plano pan-europeu para as Doenças Cardiovasculares que coloque a detecção precoce das Doenças Cardiovasculares e especialmente das Doenças Estruturais do Coração na vanguarda da política europeia de prevenção de doenças. Além disso, pedimos que mais recursos sejam direcionados para detecção precoce e campanhas de consciencialização pública, para que as pessoas afetadas permaneçam informadas e possam preservar uma vida saudável e ativa", afirmou Maria da Graça Carvalho, no encerramento da conferência, que contou com vários especialistas da área, médicos e ainda com o testemunho de um paciente que sofre de doença cardiovascular.

 

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.