Press Maria da Graça Carvalho, líder do MEP Heart Group, explica em Lisboa os esforços para a criação de um plano de saúde cardiovascular da União Europeia

Press Releases | 22-06-2023 in Informação à Imprensa

Bruxelas, 22-06-2023                                                            

 

A eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, estará nesta sexta-feira em Lisboa para participar no evento: Desafios da Saúde Cardiovascular em Portugal, promovido pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia. Ocasião em que a deputada, copresidente do Members of European Parliament Heart Group (MEP Heart Group) irá descrever os esforços que têm vindo a ser feitos ao nível do Parlamento Europeu tendo em vista a criação de um Plano de Saúde Cardiovascular da União Europeia.

Maria da Graça Carvalho terá a seu cargo a nota introdutória do painel de discussão que irá encerrar este evento, a partir das 15.45, focando a sua intervenção nas políticas de saúde europeias e no apoio à investigação científica no que respeita a estas doenças.

O programa do evento inclui uma visita ao Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta, Almada, pelas 09.30, e um fórum a realizar no Centro Cultural de Belém, no qual serão debatidos temas como os Dados da Saúde Cardiovascular em Portugal, o Impacto societal e económico das doenças cardiovasculares em Portugal, o Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares da Direção Geral de Saúde e o Papel das sociedades científicas na priorização dos Cuidados em Saúde Cardiovascular – exemplo e perspetiva do European Alliance for Cardiovascular Health.

O MEP Heart Group, do qual Maria da Graça Carvalho é copresidente, é um grupo de deputados europeus que se dedica a promover a consciencialização e o debate em torno do tema das doenças cardiovasculares. Nesse sentido, tem promovido diversas iniciativas, nomeadamente conferências em Bruxelas, com o objetivo de colocar a saúde cardiovascular cada vez mais no topo das prioridades europeias em matéria de políticas de saúde. Este é um esforço que a deputada portuguesa tem feito também através das diferentes comissões parlamentares nas quais tem assento.

 

Mais informação sobre o evento nesta página.

Consulte aqui o site do MEP Heart Group

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.