Press Maria da Graça Carvalho marca presença na Universidade de Verão 2010

Press Releases | 03-09-2010 in Informação à Imprensa

A deputada europeia Maria da Graça Carvalho marcará presença no encerramento da Universidade de Verão do PSD no próximo Domingo. O encerramento contará com a presença do líder do PSD, Pedro Passos Coelho.

A Universidade de Verão do PSD é uma iniciativa do PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o Grupo Europeu do PSD e este ano decorre entre 30 de Agosto e 5 de Setembro em Castelo de Vide.

Maria da Graça Carvalho, que é o elo de ligação entre o Grupo Europeu do PSD e a Juventude Social Democrata declara que "tal e como manifestamos no nosso Contrato Europeu, é nosso objectivo Colocar os Jovens Portugueses na frente da construção Europeia". A deputada europeia, dinamizou algumas iniciativas no Parlamento Europeu durante o seu primeiro ano de mandato, nomeadamente na área da educação e na promoção do primeiro emprego.

Durante a Universidade de Verão de 2010, Maria da Graça Carvalho foi uma das individualidades que responderam as perguntas colocadas pelos cerca de cem "jotas" que participaram nesta edição.

Durante esta semana cerca de cem jovens da JSD estão em formação com oradores de alto nível. Do painel de oradores cumpre destacar o presidente do Tribunal de Contas, Marcelo Rebelo de Sousa, o padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social, Carlos Pimenta, ex-ministro do ambiente do PSD, e o presidente do conselho de administração da Vodafone António Carrapatoso, o gestor Alexandre Relvas, a presidente da Fundação Champalimaud, Leonor Beleza, o professor catedrático Miguel Maduro, prémio Gulbenkian de Ciência 2010, o gestor Jorge Guimarães e a cientista Elvira Fortunato.