Press Maria da Graça Carvalho é oradora principal na Conferência subordinada à Crise Europeia

Press Releases | 27-10-2011 in Informação à Imprensa

Amanhã realiza-se em Lisboa a conferência "Crise Europeia: Ameaça ou Oportunidade", uma iniciativa do grupo de Mulheres Sociais-Democratas.

Esta Conferência é a primeira de uma série de encontros que serão dinamizados pelo grupo de mulheres Sociais-democratas que pretendem criar uma rede de discussão informal entre as mulheres do Partido.

Maria da Graça Carvalho, oradora principal da Conferência, diz que este encontro pretende ser "uma troca de reflexões e de partilha de preocupações sobre o momento que actualmente vivemos". A deputada europeia, membro da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu, fará um ponto de situação sobre as decisões do Conselho Europeu e das soluções que a Europa está a levar a cabo para solucionar a situação de crise que ameaça a Europa.

O grupo de Mulheres Sociais-Democratas foi criado em 2010 e pretende discutir ideias para incentivar uma maior participação de mulheres no Partido e na vida política em geral. Este grupo pretende acima de tudo participar e dinamizar conferências, debates, workshops; bem como acções de defesa da igualdade de oportunidades para todos, ao nível da vida social, económica, cultural e política.