Work in Parliament Maria da Graça Carvalho assina manifesto para tornar o combate às Doenças Estruturais do Coração uma prioridade na UE

Other Activities | 03-11-2023

Maria da Graça Carvalho assinou esta segunda-feira, dia 30 de outubro, o manifesto “Healthy Hearts, Healthy Life & Ageing Manifesto - Tackling The Burden Of Structural Heart Disease In Europe”. Com este gesto, a eurodeputada do PSD junta-se a um conjunto de eurodeputados da Coligação Europeia para as Doenças Estruturais do Coração na missão de promover a saúde cardiovascular e o bem-estar na UE nesta área.

Ao assinar este manifesto, Maria da Graça Carvalho compromete-se a trabalhar, caso seja eleita em 2024, para que a luta contra as doenças estruturais do coração se torne uma prioridade na UE, promovendo a criação de recursos para fazer face ao envelhecimento da população europeia, apelando à realização sistemática de controlos cardíacos orientados para a comunidade e apoiando investigação para tratamentos mais eficientes nesta área. A eurodeputada compromete-se ainda a trabalhar pela criação de um Plano da Saúde Cardiovascular da UE e a apoiar o desenvolvimento de campanhas de prevenção e tratamento.

Mais de cinquenta mil pessoas morrem todos os anos na UE devido a esta doença, que se estima que em 2020, afeta-se cerca de 14 milhões de europeus. Grande parte destes casos são degenerativos, afetando principalmente a população mais idosa. Por isso, o envelhecimento acelerado da população europeia leva a que se estimem 20 milhões de doentes em 2040. Os casos graves não tratados têm um prognóstico pior do que alguns cancros.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.