Intervenções Públicas

Palestras

Universidade de Verão do PPE em Budapest - Abordagens sectoriais

2010-09-16

Maria da Graça Carvalho participou na Universidade de Verão do Grupo do Partido Popular Europeu, maior grupo político do Parlamento Europeu, que decorreu entre 16 e 18 de Setembro em Budapeste.

A Universidade de Verão, intitulada "Crise na Europa" debateu nesta edição a actual crise que a Europa atravessa nomeadamente a lenta recuperação, a grave crise social e as dificuldades de consolidação fiscal.

Num momento de grandes desafios, a Universidade de Verão é uma oportunidade única para decisores políticos europeus, líderes no sector privado, e especialistas do mundo académico mundial, trocarem ideias sobre soluções para a crise.

Maria da Graça Carvalho realizou uma apresentação sobre "Abordagens Sectoriais" inserida na mesa redonda "Política Europeia Energética e Industrial após Copenhaga e a Crise". A deputada de ITRE Pilar del Castillo foi moderadora e Péter Olajos, Secretario de Estado Responsável pelas Energias Renováveis, ex-MPE do PPE, foi o orador convidado. Também participaram na mesa redonda: Gordon Moffat, Director Geral da EUROFER; Roland-Jan Meijer, Vice-Presidente Assuntos Ambientais da Holcim; William C Ramsay, IFRI, senior Fellow, Director do Programa Energia.

Ver programa da Conferência, press release