Imprensa

Imprensa

Rede de Laboratórios do Concelho de Beja é "estrutural e decisiva" (Rádio PAX)

2011-01-31

A Rede de Laboratórios de Investigação e Desenvolvimento do Concelho de Beja está neste momento em fase de instalação e programação de actividades.
A Rede integra o Município de Beja como "facilitador e encorajador do investimento", realça a Câmara de Beja. O Laboratório da EMAS faz parte do projecto a par do CEBAL, do Instituto Politécnico de Beja, do COTR, da EDIA e da ACOS.

A Rede de Laboratórios do Concelho de Beja tem como missão "promover o desenvolvimento de acções concertadas com vista ao fomento empresarial, à investigação e desenvolvimento tecnológicos e à melhoria da inovação e da competitividade regional". Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja considera que se trata de um projecto "estrutural e decisivo para o desenvolvimento da região".

A Câmara de Beja convidou a Eurodeputada Maria da Graça Carvalho a visitar os laboratórios da Rede para se inteirar, no terreno, das suas condições e potencialidades. De acordo com Jorge Pulido Valente a Eurodeputada, responsável pelo Alentejo e Algarve para as questões da investigação científica e energia, disponibilizou-se para prestar todo o tipo de apoio. A visita de trabalho foi positiva, segundo o autarca, uma vez que foram encontrados "novos caminhos para aprofundar este trabalho".

Notícia completa