Imprensa

Imprensa

Politécnico planta árvore por cada “gosto” na sua página no Facebook

2011-03-21

O Instituto Politécnico de Beja (IPB) vai plantar nas suas explorações agrícolas uma árvore por cada clique na opção "gosto" da página da instituição no Facebook e através de uma campanha lançada hoje, Dia Mundial da Árvore.

A campanha "Planta uma árvore à distância de um clique" decorre desde hoje e até que seja atingido o limite de novos quatro mil "gostos" na página do Facebook da instituição de ensino superior público de Beja, explicou à agência Lusa Carlos Daniel Rego, do IPB.

As árvores, sobreiros e pinheiros que vão ser cedidos por uma sociedade de produção e comércio de plantas, serão plantadas nas explorações agrícolas do IPB e por alunos dos cursos de Agronomia, Biologia e Engenharia do Ambiente.

A campanha, apoiada pela Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), visa "sensibilizar toda a comunidade, sobretudo os estudantes, para a importância das árvores e da preservação e da conservação das florestas", explicou Carlos Daniel Rego.

Para assinalar o início da campanha, as primeiras cinco árvores foram hoje plantadas no campus do IPB e correspondem aos "gostos" e ficaram com os nomes de um representante da LPN e outro do ICNB, do presidente do IPB, Vito Carioca, da eurodeputada do PSD Maria da Graça Carvalho e do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

Ver notícia aqui