Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho recebe no Parlamento Europeu um grupo de 40 mulheres do PSD

2011-03-21 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho recebe amanhã no Parlamento Europeu 40 mulheres ligadas ao PSD, entre as quais a deputada Manuela Ferreira Leite, outras 15 deputadas da Assembleia da Republica, Autarcas e dirigentes sindicais. Ver lista completa aqui.

O objectivo desta visita é promover o debate sobre políticas europeias a sua consequência na política nacional. Neste sentido "preparei um intenso programa que visa abordar temas da Economia, Fundos Estruturais, Saúde, Educação, Energia e Alterações Climáticas e Inovação" declara a deputada europeia. Ver porgrama completo aqui.

Outro dos objectivos da visita é promover a participação das mulheres na política, "actualmente estamos a criar uma estrutura de mulheres dentro da distrital de Lisboa do PSD onde pretendemos dinamizar o papel das mulheres na política nacional", declara a deputada europeia.

O ponto mais alto da visita terá lugar na terça-feira, quando o grupo será recebido pelo Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Também está prevista uma reunião de alto nível com a Vice-presidente do Grupo Popular Europeu, Corien Wortmann-Kool e com o secretário-geral do PPE, Martim Kamp, no Parlamento Europeu.

Para Maria da Graça Carvalho, "esta visita tem lugar numa altura crucial para a política nacional, e em assuntos que se cruzam com a política europeia. Espero que esta visita promova o debate e contribua para criar soluções para o futuro de Portugal".