Imprensa

Imprensa

Maria da Graça Carvalho recebe medalha (Vida Económica)

2013-05-31

Maria da Graça Carvalho foi distinguida com a medalha do Instituto Politécnico de Santarém. A medalha é atribuída "pela reiterante atividade desenvolvida em prol do Instituto, e a sua visão estratégica para o desenvolvimento do ensino na área do desporto, nomeadamente no desporto de alta competição". A deputada europeia, na altura Ministra da Ciência, Inovação e Ensino Superior, aprovou, em 8 de março de 2005, a atribuição de verbas para a construção da Escola.  
 
A homenagem à antiga Ministra da Ciência e do Ensino Superior contou com a presença do ministro de Educação e Ciência, Nuno Crato, e foi integrada na cerimónia solene de inauguração das novas instalações da escola superior de desporto de Rio Maior e da cantina e aniversário do Instituto.  
 
Maria da Graça Carvalho, que está ligada ao mundo da educação há mais de 30 anos, afirma que "está muito honrada em receber esta medalha" e considera "esta homenagem muito significativa".  
 
Na qualidade de membro do Parlamento Europeu e das Comissões ITRE e dos Orçamentos, Maria da Graça Carvalho tem estado envolvida na preparação do Orçamento Europeu 2014-2020, tanto na capacidade de relatora do programa específico de execução Horizonte 2020 como na capacidade de deputada do PPE responsável pelas áreas da ciência, inovação, energia, ambiente, alterações climáticas e espaço.  
 
Maria da Graça Carvalho (www.gracacarvalho.eu) é deputada ao Parlamento Europeu. Atualmente é relatora da Comissão de Indústria do PE para a Implementação do Programa Específico Horizonte 2020.  

Ver notícia aqui.