Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho recebe certificação e)mission neutral

2010-11-24 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho, membro da delegação do Parlamento Europeu na 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC-COP16) em Cancún, México, foi sujeita a uma compensação de emissões de carbono através da e)mission.

A deputada europeia recebeu a certificação e)mission neutral por compensar 3,51 toneladas de CO2, através da viabilização de projectos que contribuem para a sustentabilidade em países em desenvolvimento, nomeadamente no Brasil, no Quénia e na África do Sul.

A e)mission calculou a pegada de carbono de 3,51 toneladas de CO2, tendo em conta as várias fontes de emissões, incluindo as viagens de avião, estadias em hotel e mobilidade local em Cancún (serviços de shuttle) da eurodeputada.

A compensação das emissões foi levada a cabo através de créditos de carbono de elevada qualidade do portfolio de projectos da e)mission, que reduzem as emissões de carbono a nível internacional e contribuem para a sustentabilidade em países em desenvolvimento, seguindo a abordagem do Protocolo de Quioto.

Para além de reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa, o portfolio de projectos da e)mission contribui para fomentar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento sustentável das comunidades locais afectadas, respeitando as metodologias aprovadas pelo Executive Board do Clean Development Mechanism da UNFCCC. Os projectos são validados e verificados de acordo com os mais exigentes standards internacionais.

Mais informações www.e-missionneutral.com