Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho participa no seminário L'Europe est-elle créative? da iniciativa do Institut Français des Hautres Etudes pour la Science et la Tecnologie

2011-02-08 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho participa neste seminário a convite do Institut Français des Hautres Etudes pour la Science et la Tecnologie e que decorre em Bruxelas e Luvain entre os dias 7 e 10 de Fevereiro.

Os assuntos que serão discutidos são os fundamentos da União Europeia; o espaço Europeu da investigação; Criatividade e futuro das Universidades na Europa e as questões das culturas europeias. A intervenção de Maria da Graça Carvalho estará subordinada ao tema Simplificação dos Programas de Ciência e Inovação.

A deputada europeia, relatora para a simplificação dos programas de ciência e inovação, falará hoje da importância da investigação e inovação europeia e apresentará as medidas que a Europa está a tomar para as promover. O aspecto mais destacado do relatório é a proposta de um sistema baseado na confiança dos investigadores. A concluir, Maria da Graça Carvalho falará dos próximos passos na implementação do Relatório.

No debate de hoje dedicado à Investigação e Inovação, também participarão Laszlo SZENDRODI Responsável pela Investigação e Inovação da Representação Permanente da Hungria na UE; Jocelyne GAUDIN, DG investigação e inovação; Dimitri CORPAKIS, Chefe de unidade da Dimensão Regional de Inovação, DG Investigação e Inovação; Maria IGLESIA GOMES, DG Saúde Pública; G. de GRAAF, DG Investigação e Inovação, Chefe de Unidade 'Politica de Innovação'. 

Ver agenda da reunião e intervenção de Maria da Graça Carvalho.