Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho participa no programa "Juventude em Acção"

2010-09-03 - Informação à Imprensa

A deputada europeia Maria da Graça Carvalho foi convidada pelo Presidente da Direcção da Associação Juvenil "Gandacena", para participar no programa da Comissão Europeia "Juventude em Acção" que decorre em Vila Real de Santo António entre o 4 e o 12 de Setembro e está dirigido aos jovens europeus.

Este programa engloba Portugal (como principal promotor), Áustria, Alemanha, França, Itália e república Checa. "Juventude em Acção" visa promover o diálogo intercultural e debater a cidadania europeia e as políticas de juventude na Europa através da cultura, da música e das artes contemporâneas.

Maria da Graça Carvalho realizará uma intervenção sobre "Cidadania Europeia e Políticas de Juventude na Europa" onde falará sobre Juventude, Erasmus, Empreendedorismo e Primeiro Emprego.

Os participantes no encontro são jovens europeus entre os 15 e os 25 anos e entre as actividades previstas durante este intercâmbio cultural destaque as sessões de debate, visitas culturais, sessões de esclarecimento, noites culturais de cada país promotor, um teatro fórum, actividades de lazer e workshops de dança e teatro.

A associação "Gandacena" promove e colabora em actividades de âmbito sócio-cultural, como peças de teatro, mostras de arte jovem, colóquios, campanhas de solidariedade, entre outras áreas e está sedeada em Vila Real de Santo António, local onde se vai realizar o encontro.