Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho participa no Seminário "Manter a competitividade num mundo em mudança - Inovação Regional e políticas de coesão no presente e no futuro"

2010-09-13 - Informação à Imprensa

Com o exemplo dos programas de inovação da Cidade Livre Hanseática de Bremen - uma cidade-estado no norte da Alemanha, o painel discutirá a contribuição da política de coesão europeia para a inovação e competitividade regional

Maria da Graça Carvalho foi convidada pelo Ministro dos Assuntos Económicos da Cidade Livre Hanseática de Bremen para participar no Seminário "Manter a competitividade num mundo em mudança - inovação regional e políticas de coesão no presente e no futuro" que decorre amanhã no Comité das Regiões a partir das 10h30 da manhã.

A deputada europeia participa no painel "Inovação regional e políticas de coesão no presente e no futuro". Durante a sua intervenção, Maria da Graça Carvalho falará sobre a relação entre a política de coesão e o sistema científico e de inovação. Descreverá ainda a experiência portuguesa, que liderou enquanto Ministra, da utilização de fundos estruturais em dois programas de impacto na inovação regional: o Programa Operacional de Ciência e Inovação e o Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento.

Do painel de oradores cumpre destacar Mikel Landabaso da DG Regio; Martin Günthner, Ministro dos assuntos económicos e portos de Bremen; Danuta Hubner, MEP e Presidente da Comissão de Desenvolvimento Nacional e ex-comissária para a política regional 2004-2009; e Andreia Benassi, Secretário-Geral da Associação Europeia de PMEs.

Ver programa