Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho participa nas comemorações do 25º aniversário da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja

2010-06-18 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho foi convidada para participar nas comemorações do 25° aniversário da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

A deputada europeia realizará uma intervenção sobre o interesse e futuro do ensino superior, nomeadamente o relacionado com as ciências agrárias e afins, e o papel da ESABeja como pólo de desenvolvimento sustentável numa região como o Alentejo.

As comemorações incluem também o descerramento do busto do Professor Mariano Feio, ilustre Professor e benemérito da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Maria da Graça Carvalho, responsável dentro do Grupo Europeu do PSD pela ligação ao distrito de Beja, declara que "É sempre com renovado prazer que volto a Beja, a minha terra natal, e, em particular, ao Instituto Politécnico de Beja, no dia em que se comemoram os 25 anos da Escola Superior Agrária. A deputada europeia já esteve em outros momentos importantes enquanto Ministra como a inauguração da Escola Superior Agrária de Beja a 4 de Novembro de 2003, na assinatura do Contrato Programa que celebrou com o Politécnico de Beja em Junho de 2004 ou na sessão solene de abertura do ano lectivo do IP de Beja em Novembro de 2004.

O evento contará ainda com a presença do Engenheiro Fernando Mano em representação de Sua Excelência o Ministro da Agricultura para falar sobre o papel que esta instituição deverá ter no apoio ao desenvolvimento da agricultura.