Imprensa

Comunicados

Maria da Graça Carvalho organiza debate "Gerações Futuras e UE 2020 - Garantir Oportunidades para os Jovens, Gerações Futuras e Património Cultural"

Maria da Graça Carvalho organiza debate "Gerações Futuras e UE 2020 - Garantir Oportunidades para os Jovens, Gerações Futuras e Património Cultural"

2010-09-15 - Informação à Imprensa

No debate "Gerações Futuras e UE 2020 - Garantir Oportunidades para os Jovens, Gerações Futuras e Património Cultural", a deputada pelo PSD condena o facto de estarem a ser adoptadas políticas em alguns países da UE, cujos custos serão suportados pelas gerações futuras

Maria da Graça Carvalho co-organiza junto com os deputados ao Parlamento Europeu, Kriton Arsenis, Nessa Childers e Kinga Gál, o debate "Gerações Futuras e UE 2020 - Garantir Oportunidades para os Jovens, Gerações Futuras e Património Cultural", que conta também com a colaboração do World Future Council e tem lugar hoje na sala JAN 6Q1 do Parlamento Europeu a partir das 18h00.

Durante o debate os quatro eurodeputados apresentarão ideias concretas sobre como utilizar a estratégia UE2020 para garantir oportunidades para os jovens e as gerações futuras. Também serão discutidas as prioridades que devem ser adoptadas.

Tonnie de Koster, representante da Comissão Europeia, falará sobre como as Instituições da UE podem oferecer caminhos para sair da actual crise para proteger as condições de vida no futuro. A terminar seguir-se -á um debate aberto liderado por Xavier Prats-Monné da Comissão Europeia e Milena Stoycheva, representando a ONG Junior Achievement.

Maria da Graça Carvalho, deputada do grupo do PSD responsável pela ligação aos jovens, declara que "os jovens são os primeiros a serem atingidos por escolhas de politicas insustentáveis" e acrescenta que "avaliar o impacto nas gerações futuras de todas e cada uma das políticas implementadas devia ser um princípio ético para todos os políticos. Actualmente em alguns países da UE, estão a ser adoptadas políticas cujos custos serão suportados pelas gerações futuras".

Ver agenda do debate