Imprensa

Imprensa

Maria da Graça Carvalho “Eurodeputada do ano” (Radio Voz da Planície)

2012-01-05

Parlamento Europeu: Maria da Graça Carvalho "Eurodeputada do ano"

A bejense Maria da Graça Carvalho, deputada do Parlamento Europeu, eleita pelo PSD, foi considerada a "Eurodeputada do Ano" na área de Investigação e Inovação.

A bejense e ex-ministra da Ciência e Ensino Superior, Maria da Graça Carvalho, foi distinguida com o prémio de "Eurodeputada do Ano" na categoria de Investigação e inovação, durante a cerimónia MEP Awards, em Bruxelhas.

A eurodeputada eleita pelo PSD, considera que o galardão, além de se revestir de grande importância é ainda mais valorizado porque os candidatos "são indicados por associações profissionais e da indústria europeia e posteriormente seleccionados pela revista Parliament Magazine".

Maria da Graça Carvalho, afirma que este reconhecimento "pode e deve significar um incentivo para os jovens estudantes que passem pelos estabelecimentos de ensino de Beja".

Os vencedores dos MEP Awards foram escolhidos este ano por 500 pares do Parlamento Europeu, entre 17 categorias. São nomeados três eurodeputados por cada categoria, nos quais se incluíam este ano também as eurodeputadas portuguesas Marisa Matias e Regina Bastos.

Ver notícia aqui