Imprensa

Comunicados

Graça Carvalho recebe medalha do Instituto Politécnico de Santarém pela sua visão estratégica para o desenvolvimento do ensino na área do desporto

Graça Carvalho recebe medalha do Instituto Politécnico de Santarém pela sua visão estratégica para o desenvolvimento do ensino na área do desporto

2013-05-23 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho vai ser distinguida amanhã com a medalha do Instituto Politécnico de Santarém. Tal e como foi publicado no ofício n°83 PRE de 28/03/2013 do Instituto Politécnico de Santarém, a medalha ser-lhe-á atribuída "pela reiterante atividade desenvolvida em prol do Instituto, e a sua visão estratégica para o desenvolvimento do ensino na área do desporto, nomeadamente no desporto de alta competição". A deputada europeia, na altura Ministra da Ciência, Inovação e Ensino Superior, aprovou em 8 de Março de 2005, a atribuição de verbas para a construção da Escola.

A homenagem à antiga Ministra da Ciência e do Ensino Superior, contará com a presença do Ministro de Educação e Ciência, Nuno Crato e terá lugar durante a cerimónia solene de inauguração das novas instalações da escola superior de desporto de Rio Maior e da cantina e aniversario do Instituto.

Maria da Graça Carvalho, que está ligada ao mundo da educação há mais de 30 anos, afirma que "está muito honrada em receber esta medalha" e considera "esta homenagem muito significativa".  

Na qualidade de membro do Parlamento Europeu e das Comissões ITRE e dos Orçamentos, Maria da Graça Carvalho tem estado envolvida na preparação do Orçamento Europeu 2014-2020, tanto na capacidade de relatora do programa específico de execução Horizonte 2020, como na capacidade de deputada do PPE responsável pelas áreas da ciência, inovação, energia, ambiente, alterações climáticas e espaço.

Neste âmbito, a deputada vai proferir um discurso subordinado ao Ensino Superior e a Ciência na Europa e o impacto de programas Europeus tais como o H2020 e o Quadro Estratégico Europeu neste domínio

Na cerimónia, que terá lugar amanhã em Rio Maior às 10h00, estará presente o Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Prof. Doutor Jorge Justino; a Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Cristiana Santos; a Directora da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Prof. Doutora Rita Santos.