Imprensa

Comunicados

Graça Carvalho recebe medalha de ouro do Instituto Politécnico de Lisboa pelo papel desenvolvido na área da educação

2013-03-22 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho, vai ser distinguida, com a medalha de ouro do Instituto Politécnico de Lisboa, pelo papel de relevo desempenhado na área da educação.

A homenagem à antiga ministra da Ciência e do Ensino Superior, vai decorrer na cerimónia do 27.º aniversário do IPL, no dia 25 de Março às 14h30, na Escola Superior de Música de Lisboa.

Maria da Graça Carvalho, que está ligada ao mundo da educação há mais de 30 anos, afirma que "está muito honrada em receber esta medalha" e considera "esta homenagem muito significativa".  

Na qualidade de membro do Parlamento Europeu e das Comissões ITRE e dos Orçamentos, Maria da Graça Carvalho tem estado envolvida na preparação do Orçamento Europeu 2014-2020, tanto na capacidade de relatora do programa específico de execução Horizonte 2020, como na capacidade de deputada do PPE responsável pelas áreas da ciência, inovação, energia, ambiente, alterações climáticas e espaço.

Neste âmbito, a deputada vai proferir um discurso subordinado ao Ensino Superior e a Ciência na Europa e o impacto de programas Europeus tais como o H2020 e o Quadro Estratégico Europeu neste domínio.

Na cerimónia, estará presente o presidente do IPL, Prof. Doutor Vicente Ferreira, e vão ser distinguidos alunos que, em 2012, receberam prémios de cariz nacional ou internacional. Os ex-vice presidentes do IPL e funcionários, aposentados, no ano passado, vão receber medalhas de prata, como reconhecimento dos serviços prestados à instituição. O evento vai ter momentos musicais com a participação de alunos da Escola Superior de Música.