Imprensa

Comunicados

Eurodeputados do PSD questionam aumento do preço dos combustíveis

2011-03-07 - Informação à Imprensa

 Os Eurodeputados do PSD , em colaboração com o Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República, questionaram a Comissão Europeia sobre as medidas recomendadas para baixar os preços dos combustíveis e para aumentar a transparência no mercado energético.

A pergunta enviada à Comissão surge após a constatação de um aumento significativo dos combustíveis tanto em Portugal como no resto da Europa.

Os deputados do PSD temem os impactos que essa subida dos preços venha a ter na economia portuguesa e por isso pediram à Comissão Europeia "que indicasse quais os países com melhores práticas nesta matéria, bem como quais as recomendações que tem sobre medidas como a imposição de preços máximos fixados pelo Estado ou de um número mínimo de gasolineiras low-cost por determinado raio de quilómetros.", lê-se no texto assinado pelos  Eurodeputados.

Quanto à transparência da informação sobre as variações do preço dos combustíveis os deputados do PSD querem saber, "quais as medidas que estão a ser tomadas para "aumentar a transparência e a simplicidade da informação dada aos consumidores no mercado de combustíveis".