Imprensa

Imprensa

Eurodeputadas portuguesas foram distinguidas com prémio de mérito (DN)

2011-12-01

Marisa e Graça entre as melhores  
 
Ver notícia completa aqui.

Na 7.ª edição dos MEP Awards, os prémios de mérito que distinguem os melhores deputados do Parlamento Europeu, Marisa Matias e Maria da Graça Carvalho foram as vencedoras nas áreas da Saúde e da Investigação e Inovação, respectivamente.  
 
Responsável pela aprovação de legislação referente ao controlo da venda de medicamentos falsificados e por dossiers ligados às doenças crónicas e ao Alzheimer, a eurodeputada bloquista, Marisa Matias, afirmou que a vitória não era esperada. "Não estava nada à espera de ganhar o prémio, apesar de ser sempre positivo ver o meu trabalho reconhecido e estimado", afirmou, sublinhando que "a probabilidade de ganhar o prémio seria impensável", tendo em conta que pertence "a um partido com 34 deputados num total de 736".  
 
Já Maria Graça de Carvalho, eurodeputada do PSD e antiga ministra da Ciência e do Ensino Superior, foi distinguida no domínio da Investigação e Inovação, pela sua actividade na Comissão de Indústria, Investigação e Energia e na Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu. Para a eurodeputada, a investigação é "essencial para o futuro da Europa".  
 
Instituídos pela revista The Parliament Magazine, os MEP Awards visam distinguir, em 17 categorias diferentes, os melhores eurodeputados do ano. As nomeações para os prémios são realizadas por entidades externas ao Parlamento, mas as votações nos nomeados apenas pode ser feita pelos seus pares.  
 
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na passada terça-feira, no hotel Stanhope, em Bruxelas.