Causas "É necessária uma política que dê garantias às empresas e que incentive o investimento"

Energia e Clima | 14-01-2014

Maria da Graça Carvalho participou hoje no debate da sessão plenária no Parlamento Europeu sobre Energia e Clima 2030.

Durante a sua intervenção, a deputada do PSD disse que a estratégia europeia para a energia e clima "deve combinar o combate às alterações climáticas com a segurança de abastecimento de energia e a competitividade da economia".

Neste sentido acrescentou que para alcançar os objectivos propostos, "é necessário definir um quadro e desenhar uma política a médio e longo prazo que dê garantias às empresas e que incentive o investimento". Para a deputada, "só é possível alcançar um sistema de energia acessível, disponível e limpa com uma grande aposta na ciência e na inovação de modo a diminuir os custos das tecnologias".

A concluir, a antiga Ministra de Ciência e Inovação afirmou que a política de energia e clima permite à União Europeia exercer uma liderança através do exemplo, mas é fundamental ter um acordo, nesta matéria, à escala global que concilie a preservação do planeta, a competitividade da economia europeia e a sustentabilidade do bem-estar das actuais e futuras gerações.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.