Imprensa

Comunicados

COP16: Maria da Graça Carvalho nomeada co-presidente para o grupo de trabalho "Indústria e Transferência de Tecnologia"

2010-12-09 - Informação à Imprensa

Maria da Graça Carvalho, representante do Partido Popular Europeu e da Comissão de Indústria, Investigação e Energia na 16ª reunião da Conferência do Clima - COP 16, foi nomeada co-presidente do Grupo de Trabalho Indústria e transferência de tecnologia junto com a deputada inglesa do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia, Bairbre de Brún.

"Indústria e Transferência de Tecnologia" pretende contribuir para analisar o papel da Indústria na redução de emissões, a necessidade de políticas e instrumentos financeiros para reforçar o combate às Alterações Climáticas. Para Maria da Graça Carvalho, este grupo de trabalho visa também "esclarecer os melhores mecanismos de transferência de tecnologia e acções complementares como a capacitação técnica, como forma de apoio aos países em desenvolvimento".

Neste âmbito, decorrerão reuniões ao longo dos restantes dias da COP16 com o Banco Europeu de Investimentos, a Europe Business e Eurolectric/Enel.

Maria da Graça Carvalho representou o Parlamento Europeu na 15ª Conferência do Clima de Copenhaga, que decorreu entre 7 e 18 Dezembro do ano passado. A COP15 foi o encontro mais importante da década passada para os esforços de protecção do clima global com mais de 45 mil pessoas inscritas.